Central de Atendimento: (11) 3652-5566
IPMO

Quem Somos

O que é IPMO?

O Instituto de Previdência do Município de Osasco é uma autarquia criada em 1967, que gerencia e operacionaliza benefícios concedidos pela Lei previdenciária, e que são exclusivos dos servidores públicos municipais efetivos.

O objetivo é conceder aposentadorias, pensões, auxílios-doença e salário-maternidade, entre outros.

Visa também, a adequar os benefícios previdenciários aos requisitos e critérios fixados pela legislação federal para o regime próprio de previdência social.

Para a concessão desses benefícios existem critérios estabelecidos na Constituição Federal, em especial nas Emendas Constitucionais nºs 20/98, 41/03 e 47/05, e nas Leis Complementares Municipais nºs 124/04 e 127/04.

O IPMO está localizado à Rua Avelino Lopes 70, Centro de Osasco. Telefone: 3652-5566

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O horário de atendimento para o público é de 9 as 16 horas. A jornada de trabalho para os servidores é de 8 as 17 horas.

O atual presidente, Francisco Cordeiro da Luz Filho é o 22º a exercer o cargo, e assumiu suas funções em 18 de fevereiro deste ano. É químico profissional e tem experiência como gestor público.


Segmentos com os quais o IPMO se relaciona

Público Alvo
• Cerca de oito mil servidores concursados da PMO, e que estão em atividade. (servidores efetivos).
• Cerca de quatro mil servidores concursados da PMO, e que estão aposentados.
• Cerca de 870 pensionistas.

Público Interno
• Servidores do IPMO em cargos de provimento efetivo (que são concursados e contribuem com e para o IPMO).
• Servidores em cargos de provimento comissão (que são de livre nomeação e exoneração por parte da presidência do Instituto, e contribuem para o INSS)
• Estagiários da JUCO Juventude Cívica de Osasco.

Público Externo
• Fornecedores, clientes, prestadores de serviços.


Francisco Cordeiro da Luz Filho - Presidente do IPMO
 
A partir de 18 de fevereiro assumi a grande responsabilidade de presidir o IPMO Instituto de Previdência do Município de Osasco, e por esse motivo sinto-me no dever de me apresentar aos segurados, pensionistas e servidores do Instituto.

Nasci em Minas Gerais, fui morar em Santos em 1969, e cheguei a Osasco em 1979. Aqui participei de movimentos sociais em oposição à ditadura.
Formei-me em Química, profissão que ainda exerço, mas é como gestor público e empresarial que tenho acumulado mais experiências.

Fui secretário de Governo, de Obras e de Transportes da Prefeitura de Osasco, de 1983 a 1988, e trabalhei por quatro anos na FUNDACENTRO, órgão federal que cuida de assuntos ligados à saúde do trabalhador. Sou um dos fundadores e membro da executiva municipal do PSB Partido Socialista Brasileiro.

Aceitei esta missão pela confiança que deposito na administração do prefeito Emídio de Souza, e estou imbuído do mais sincero desejo de zelar pelo patrimônio e pelo bem estar dos integrantes da família IPMO.
Colocamo-nos desde já à inteira disposição de todos, na expectativa de recebermos propostas e sugestões que aperfeiçoem ainda mais os serviços prestados pelo órgão. Minha equipe eu estamos às suas ordens, porque é para vocês que nós trabalhamos.

FRANCISCO CORDEIRO DA LUZ Presidente do IPMO